Vandalismo com a ponte do Bairro São Bento em Buerarema.






A ponte sobre o rio macuco,que liga o centro da cidade ao Bairro São Bento em Buerarema esta segundo informações de populares,sendo destruida por vandalos e usuários de drogas. A ponte é antiga,mais não justifica a falta de respeito a um patrimônio público que é usado por toda a comunidade.

Ubatã: Menor vai tirar satisfação com rival, e “dialogo” acaba em pancadaria

Homens tentam apartar a briga

No último dia 25, Tatiana Souza, conhecida como Tatinha, desferiu um golpe de faca contra a menor MPSJ (17), que teve o ombro perfurado.

Pois bem, hoje (31), por volta das 15:40h, a menor resolveu ir à forra. Encontrou Tatinha no centro da cidade e acertou nesta vários socos.

Várias pessoas tentaram apartar a briga, inclusive um de nossos redatores, mas a menor conseguiu se desvencilhar e além de socos, puxou o cabelo de Tatinha, retirando algumas mechas.

Após muito esforço, vários homens conseguiram separar as brigonas. O curioso é que Tatinha apanhou sem revidar. Após a confusão, Tatinha foi conversar com a sua advogada, e a menor montou numa moto e foi embora. Lamentável!


fonte; ubatã noticia.

Ubatã: Estudantes estão sem transporte

Ubatã: Estudantes estão sem transporte

Durante a gestão do prefeito Edson Neves, a Prefeitura tem disponibilizado transporte sem ônus (sem custo) para os estudantes universitários, fato que não acontecia nas administrações de Dai da Caixa e Agilson Muniz, por exemplo.

No entanto, os estudantes da Associação dos Estudantes Universitários de Ubatã querem marcar uma audiência com o prefeito, pois desde quinta-feira da semana passada o carro que leva os universitários para Itabuna não roda.

- O prefeito sempre nos recebe e não demonstra má vontade, mas nós estamos sendo prejudicados, pois temos de tirar do próprio bolso para viajar, - Disse uma estudante a nossa redação.

A informação que foi passada para a equipe do UN é que o carro não tem rodado em razão de um problema de contrato, pois o ônibus é locado, o contrato acabou e ainda não foi feito outro. Um representante da PMU disse aos estudantes que o problema será resolvido até amanhã (01)

Redação Ubatã Notícias

MENINO FICA PRESO DURANTE 14H EM ESCOLA

Um garoto ficou preso no vestuário da escola durante 14 h, após ter sido esquecido pelo professor de Educação Física em Mauá da Serra, interior do Paraná. O pai do menino, Rodiney Gonçalves, disse que passou por momentos de agonia ao notar que o filho não voltava para casa. “A nossa esperança era que ele tivesse ido dormir na casa de um colega. A família tentou contato com pais de amigos do garoto para saber se ele estava com alguém da escola. Nenhum dos colegas sabia do paradeiro do menino.Fomos pensando o pior e ficando cada vez mais angustiados”, contou o pai. A criança de apenas 8 anos foi encontrada, após todo o desespero da família, trancada no vestiário. Informações do Record Notícias.

Anvisa suspende uso e comércio de emagrecedor

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu suspender o uso, a importação e a comercialização do emagrecedor Dietrine. A determinação foi publicada nesta quinta-feira (31), no Diário Oficial da União.

De acordo com o texto publicado no Diário Oficial, a suspensão considera a comprovação da comercialização irregular do produto.

Foram suspensas, portanto, a fabricação, importação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, do Dietrine em suas diversas denominações (Dietrine Phaseolamin, Dietrine Fimbriata, entre outros).

O emagrecedor, segundo a Anvisa, é fabricado e importado por empresa desconhecida, por não possuir registro na Agência.

Parabéns... Garotinho....

Edivaldo dos Anjos, pouca gente conhece. Mas quando se fala de Wagner Mendes (nome artístico) todo mundo sabe quem é. Um dos melhores repórteres esportivos da boa terra está aniversariando hoje.

Personalidade forte, Mendes é bom em tudo o que faz. Da cobertura do Itabuna ao Colo-Colo de Ilhéus, comentando e apresentando resenhas ele é caprichoso e perfeccionista.

Atualmente na rádio Jornal, a equipe esportiva de Luiz de Zuza ganhou muito em credibilidade e qualidade na informação...Felicidades....

POLICIA PRENDE EX DIRETOR DO DETRAN DE ITABUNA


Weslei Andrade Santos,30 anos, acusado de ser o mandante da morte de Neto Lacerda, filho de Genildo Lacerda, foi preso nesta manhã, quando trafegava na BA 415, com um caminhão bau de placa clonada. Os policiais também foram a casa do elemento, na rua Juca Leão, onde foram encontrados equipamentos de remarcação de chassi.Ele estava com o caminhã de placa de São Paulo, DRB 8809 e um gol de placa JME 0756,de Itabuna, que estava dentro do bau do caminhão. Weslei disse que o carro veio de Conquista e que foi adquerido por um homem conhecido como Gilvan das Frutas.

fonte:vermelhinho.

ÔNIBUS VIRA E 18 PESSOAS FICAM FERIDAS


O motorista de um ônibus escolar perdeu o controle da direção do veículo e acabou provocando acidente que feriu, pelo menos, 18 pessoas em Itamaraju. Os feridos se deslocavam do bairro Marotinho para uma manifestação em frente à prefeitura, informa o repórter Domingos Oliveira. Os moradores alegam que o bairro foi abandonado pela prefeitura.

Edenilson Pereira dos Santos perdeu o controle do ônibus, que despencou em um canteiro de obras na região da Cidade Baixa, próximo à prefeitura. O ônibus transportava cerca de 40 pessoas para a manifestação.

Uma das vítimas do acidente, Anelita Souza, teve de ser transferida para um hospital em Teixeira de Freitas. A maioria das vítimas foi logo socorrida por uma equipe do Samu 192. O veículo, escolar, estava sem freio e com documentação irregular.

TIA ERON: “IVETE É DEPENDENTE QUÍMICA”


A vereadora democrata Tia Eron, de Salvador, ganhou os 15 minutos de fama nacional. E, junto com ela, o deputado estadual Leur Lomanto (PMDB). Os dois protagonizam troca de “afagos” depois que o deputado anunciou a apresentação, na Assembleia Legislativa, de uma moção de repúdio à “Tia”, acusada de afirmar, num encontro evangélico, que Ivete Sangalo é bonito etc e tal, mas padece de um vício: a dependência química.

- A nossa juventude não tem mais referências hoje. Ivete Sangalo é bonita, inteligente, mas é dependente química – teria dito a vereadora soteropolitana, segundo apurou o site Bahia Notícias.

Eron negou a fala, ainda segundo o site (veja). À reação de Leur Lomanto, seguiu-se um disse-me-disse. E a vereadora ainda corre risco de ser expulsa do DEM.

( fonte: pimanta na muqueca )

COBRAS E ESCORPIÕES EM ITABUNA


Atenção Centro de Controle de Zoonoses, polícia ambiental ou quem de direito! Moradores de dois bairros de Itabuna estão vivendo em pânico por causa da invasão de animais nada bem-vindos em áreas residenciais.

Em uma parte do Jaçanã, escorpiões aterrorizam a população e se tornaram um risco principalmente para idosos e crianças. No Antique, imediações do Albergue Bezerra de Menezes, são as cobras que rastejam em quintais e terrenos baldios, levando pânico aos habitantes.

Não se sabem as causas do aparecimento repentino de animais peçonhentos nesses bairros, mas já passou da hora dos órgãos competentes tomarem alguma providência.

Viva Maria!

Muito antes de pensar em entrar no "Big Brother Brasil", Maria Melillo (na foto ao lado), 27 anos, vencedora da 11ª edição do reality, batalhava na carreira de modelo. Em 2004, a paulistana fez o primeiro ensaio sensual de sua vida para o Bella da Semana. Como Maria foi vitoriosa, o site postou mais fotos da bela, que, aliás, estão bem ousadas. Quatro anos após o ensaio, Maria, que é rata de praia, ganhou o concurso Beach Girls da revista SuperSurf. Em 2009, a fofa foi eleita a Garota Band Folia e deixou todo mundo babando em Salvador. Pelo jeito, a atriz continua deixando os homens com água na boca, né?

Vereador é denunciado por senhas

Pacientes que necessitam de exames especializados na saúde publica de Itabuna não conseguem pegar uma senha na Central de Regulação, mesmo que muitos cheguem de madrugada.
A denúncia é de que os funcionários da unidade reservam entre 5 e 10 senhas para o vereador Raimundo Pólvora. O corretor de imóveis Josevandro Melquisedeque, que fez a denuncia, disse que o vereador chega depois das 8 horas, pega as senhas e sai.
Josevandro, indignado, comenta que o vereador deveria dar o exemplo, mas "se preocupa apenas em se dar bem". Ele conta que as senhas são distribuidas para muitos funcionários no comércio de Itabuna, enquanto os que mais precisam dormem na fila.
Segundo o corretor, isso tem sido uma prática comum entre os funcionários da Central de Regulação e o vereador Raimundo Pólvora. A atitude do vereador é considerada pelo corretor uma falta de vergonha e de respeito para com o cidadão carente.
Josevandro afirma que os pacientes são humildes demais e estão tão vulneráveis que não conseguem nem brigar por seus direitos.

OS MUAMBEIROS DE ITABUNA CAIRAM COM ARMAS E DROGAS








Dr. Moises Damasceno, faz uma limpeza geral em Itabuna e impõe respeito na Policia Civil. Hoje a população de Itabuna e região, vê a policia civil como sua aliada e a respeita, graças ao trabalho desenvolvido pelo excelente delegado Moises Damasceno e sua equipe.As drogas foram encontradas no carro de Tiago.
Numa operação realizada hoje, comandada pelo delegado Moises Damasceno, em conjunto com o Tático Ostensivo Rodoviário- TOR,desarticulou uma quadrilha que vinha agindo em Itabuna e região, comercializando produtos do Paraguai, armas, munições e drogas. A apreensão dos produtos foi feita na BR 415, próximo a cidade de Ibicaraí.

Na operação foram detidos Tiago Videro Caldas Reis; Paulo Cruz de Oliveira;Fábio Ribeiro;Fábio Dias de Oliveira; Gabriel Cunha Ferreira;Antonio Lauro Cunha; Márcio Rebouças dos Santos e o Policial Militar do 15º BPM,Márcio dos Santos, que trabalha na cidade de Camacan.Eles estavam transportando os produtos em dois veículos Vectra e Polo.
Nas vistorias realizadas nos veículos apreendidos, a polícia encontrou 40 kg de drogas que estavam escondidos no carro Vectra. Já no Polo foram encontrados dois revólver calibre 38, uma pistola 357 e uma pistola 9 mm.

LADRÃO DE 18 ANOS ASSUME TER MATADO 14 PESSOAS

IRECÊ: PISCINA PÚBLICA VIRA CRIADOURO DA DENGUE

A obra inacabada da piscina semiolímpica do Ginásio de Esportes do município de Irecê, no centro-norte baiano, preocupa moradores da região. De acordo com informações dos munícipes, o equipamento está abandonado com água suja e parada em abundância, após as chuvas que caíram na cidade nos últimos dias. Com isso, o local tornou-se uma espécie de "super-maternidade" para o desenvolvimento de larvas do mosquito da dengue. Além da precária situação, o complexo esportivo apresenta condições impróprias para a prática de esportes e nem mesmo o acesso é possível, devido ao matagal que se formou em seu entorno. A área esportiva é uma parceria entre a prefeitura municipal e o governo estadual, através da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), ao custo de quase R$ 250 mil.

Fotógrafo flagra zebra dando coice e escapando de ataque de leão



As imagens foram feitas no parque nacional de Ngorongoro, na Tanzânia, pelo fotógrafo amador americano Thomas Whetten, de 63 anos. Whetten, que é de Tucson, no Arizona, organiza safáris fotográficos na África. Mas mesmo para ele a cena foi um presente raro.
"Foi espetacular - melhor que no cinema.
É muito raro para uma zebra escapar de um leão ilesa", disse o fotógrafo. "O engraçado é que algumas pessoas no jipe em que estávamos ficaram entediadas de observar o leão, que estava parado. Elas foram embora antes da ação e perderam toda a sequência."

Comissão aprova voto no partido e não no candidato

A Comissão de Reforma Política do Senado aprovou nesta terça-feira (29) o modelo de sistema eleitoral proporcional com lista fechada. Isso significa que, na proposta que será levada para votação em plenário, o eleitor não votará mais diretamente no candidato e sim no partido político. Com isso, os defensores da proposta esperam que os partidos sejam fortalecidos e as campanhas facilitadas. "Fortalece os partidos, nós vamos baratear a campanha e criar condições para o financiamento público", disse o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) - um dos maiores defensores da proposta aprovada.
No sistema proporcional com lista fechada, a legenda prepara uma lista por ordem de candidatos prioritários e definida em convenção partidária. De acordo com o número de votos que o partido receber, será definido os eleitos dentro da lista. Por exemplo, um estado que tenha a representação de dez deputados na Câmara Federal e teve 20% dos votos terá os dois primeiros candidatos de sua lista eleitos.
Com as coligações partidárias proibidas pela mesma proposta de reforma, o eleitor passa então a votar diretamente em uma legenda, sem correr o risco de eleger algum candidato de outro partido. Por outro lado, o cidadão não sabe previamente quais candidatos exatamente estará elegendo, apesar de ter conhecimento da lista completa do partido. O modelo só vale para as eleições de deputados - federais, estaduais e distritais - e vereadores.

PARALISAÇÃO DE OBRA DO DPT ILHEENSE É DENUNCIADA AO MINISTÉRIO PÚBLICO


O Ministério Público estadual (MP) será acionado para investigar o descaso do governo baiano com as obras do Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus (DPT) que estão há quase um ano paradas. O sindicalista Luiz Fernandes disse que o atraso é absurdo e só aumenta o sofrimento de famílias que perdem membros em casos de mortes violentas, desde assassinatos a acidentes de trânsito.

Como mostrado aqui há uma semana, o DPT itabunense ficou sobrecarregado com o atendimento de necropsias da regional de Ilhéus. As obras atrasaram porque a empreiteira que ganhou a licitação para executar, faliu. “Em alguns casos, as famílias esperam até dois dias para a liberação de corpos”, revela Fernandes.

O dirigente do Sindicacau disse que o pedido de audiência para denunciar o descaso no MP está sendo agendado com a promotoria local. Um levantamento no ano passado revelava que 42% da movimentação no DPT itabunense era oriunda de Ilhéus. Houve até greve de médicos legistas em dezembro passado.

ÔNIBUS: ASSIM COMO EM ILHÉUS, PASSAGEM EM ITABUNA TAMBÉM VAI AUMENTAR

O Diário Oficial eletrônico do município de Itabuna publica na edição desta quarta-feira, 30, o decreto que autoriza um aumento de 10% na tarifa do transporte coletivo. Segundo o decreto, o reajuste entra em vigor a zero hora do dia 30 de abril, elevando o preço da passagem de R$ 2,00 para R$ 2,20.

Em Ilhéus, as empresas de ônibus conseguiram o mesmo reajuste, que passou a vigorar no último domingo (27) e gerou protestos.

A elevação da tarifa em Itabuna teve aprovação tranquila no Conselho Municipal de Transportes. Segundo um conselheiro, as empresas pediram elevação para R$ 2,45, mas prevaleceu a posição de outros integrantes do colegiado – como os representantes dos sindicatos dos bancários e comerciários – que indicaram o aumento para R$ 2,20.

Mesmo dando aval ao reajuste, a ala sindical do conselho acredita que haverá protestos contra a nova tarifa. “Houve em Ilhéus e deverá acontecer também em Itabuna, envolvendo instituições como a UJS”, afirma Gilson Araújo, diretor do Sindicato dos Comerciários.

Araújo, no entanto, lembra que foi celebrado um acordo em 2009, pelo qual não haveria aumento das passagens no ano seguinte. A alteração da tarifa ficou programada para dois anos depois, o que faz os 10% parecerem razoáveis ao sindicalista.

Maria, campeã do BBB11, quer fazer novela e pensa em posar nua: ‘Tô com a conta cheia. Pra tirar a roupa tem que pagar bem’


Agora com R$ 1,5 milhão na conta, Maria a vencedora do “Big Brother Brasil 11” já começa a fazer planos. A paulista quer fazer novela e diz que vai avaliar se surgir uma proposta para posar nua.

- Tô com a conta cheia. Pra tirar a roupa tem que paga bem - diz rindo.

Comerciante assassinado em plena luz do dia em Ubaitaba

O comerciante Fernando Reginaldo L. Pereira conhecido por (Regis) de 48 anos completados no último dia 20 de março, foi assassinado dentro de seu estabelecimento comercial RA MODAS, na Avenida Vasco Neto em frente ao colégio Polivalente. O crime ocorreu nesta terça(29), por volta das 13h40, quando o criminoso adentrou a loja e disparou quatro tiros à queima roupa que atingiram a vítima na cabeça.
O comerciante Regis como era conhecido trabalhava ao lado da esposa Ângela Maria B. da Silva na loja de confecções e já tinha sofrido anteriormente uma tentativa de assassinato. De acordo com informações de familiares, o criminoso já vinha rondando a loja há algum tempo e só hoje realizou o plano.
Os disparos chamaram a atenção da população por se tratar de uma artéria comercial movimentada na cidade, que se aglomerou em frente à loja da vítima.

PM prende quadrilha de traficantes em Itamaraju

Após denúncias anônimas, duas guarnições da 43.ª Companhia da Polícia Militar, prenderam na tarde desta terça-feira, 29 de março, no bairro Jaqueira, em Itamaraju, cinco jovens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Militar (PM), a denúncia acusava os cinco suspeitos, de estar aliciando usuários para roubar bebidas e outros objetos, em troca de droga. Após a chegada da PM foi constatada a veracidade do crime, os acusados tentaram fugir, mas não conseguiram.
No momento da prisão a polícia encontrou com Lucas Jesus da Silva, 19 anos, 13 pedras de crack, prontas para venda, e um cigarro de maconha.
Foram conduzidos ao Complexo Policial de Itamaraju, Lucas Jesus da Silva, 19 anos, Sidnei Vieira, 30 anos, Tairone Regis, 20 anos e Ricardo Gonçalves 42 anos; um menor de idade, que também estava com o grupo, foi apreendido.
Ricardo já cumpriu dois anos de prisão, no presídio de Teixeira de Freitas por tráfico de drogas. Os acusados se encontram à disposição da Justiça.

Coronelismo: Prefeito de Una manda prender doméstica

O prefeito de Una, Dejair Birschner, sempre vem ocupando os meios de comunicação com casos que transpiram arrogância, prepotência, e dessa vez não é diferente. A doméstica Rosimara Alves Santos trabalhou durante oito anos na residência do prefeito e sua esposa, a vereadora Maria Fermo.No Ultimo mês foi demitida, retornado a residência para receber os seus direitos de trabalhador. Mas chegando ao local, o prefeito mandou a mesma esperar que ele iria pegar o dinheiro, retornando com dois policias civis, que prenderam Rosimara por roubo, a mando de Dejair.
Não teve auto de flagrante, não teve ordem judicial para a prisão. Rosimara passou oitos dias em cárceres na delegacia de Una, sendo coagida, sofrendo pressão psicológica por parte de dois policiais. O Juiz Anderson Bastos concedeu Habeas Corpus, e na sua sentença mostrou a revolta pelos fatos narrados acima.
http://www.agravo.com.br/

Aqui esta o novo abrigo dos velhinhos de Buerarema.



O novo abrigo dos velhinhos,será uma casa com muito mais conforto, mais espaço e com uma melhor localidade. A casa fica enfrente ao jardim de Eurico no centro de Buerarema, é a antiga casa de Gel da farmácia. A secretaria de assistência que tem como secretária a dona Lígia Azevedo.Com a parceria da Prefeitura Municipal de Buerarema já estão sendo feitas algumas reformas para que os velhinhos tenham mais espaço, conforto e comodidade.

Casal é flagrado fazendo sexo no telhado de prédio de universidade

Uma foto que mostra um casal fazendo sexo no telhado de um prédio da Universidade do Sul da Califórnia (USC), que foi publicada no último fim de semana em sites e blogs na internet, provocou indignação na instituição, segundo reportagem do jornal "Los Angeles Times".

O site "Gawker.com" foi um dos que publicou a imagem do casal. O homem seria membro de um grupo estudantil da faculdade. O dirigente estudantil Pat Lauer disse que o grupo estava chocado com as ações associadas a um de seus membros. O jovem teria sido suspenso. As informações são do G1.

Pescador tenta mata amigo por conta de discussão após bebedeira em São Francisco do Conde

Sentindo-se ofendido pelo amigo que se recusou a continuar bebendo em sua companhia, o pescador José Amaro da Conceição, 56 anos, desferiu várias pauladas em José Filho do Nascimento, 57 anos. A agressão ocorreu por volta das 14h desta terça-feira (29), no povoado de Dom João, em São Francisco do Conde (21ª Delegacia), no Recôncavo Baiano.
Depois de atacar José Filho, “Pernambuco”, como o agressor é conhecido, atirou a vítima numa fogueira que estava acesa próxima do local onde bebiam. José teve queimaduras no rosto e foi socorrido no hospital regional de São Francisco do Conde, onde segue internado. Segundo informaçõesda Polícia Civil, "Pernambuco", que já tem passagem por agressão na 21ª CP, acabou autuado em flagrante por tentativa de homicídio pelo delegado titular José Jorge, e está custodiado na carceragem da unidade policial.

Preso, ladrão de 18 anos assume autoria 14 homicídios em Salvador

Dois dias após agredir e roubar um turista português no Pelourinho, Iran Teixeira Santos Júnior, conhecido como “Barroquinha”, foi preso na tarde desta terça-feira (29), nas imediações de onde mora, no bairro de Pau Miúdo.
Iran é autor confesso de 14 homicídios praticados em diversos bairros de Salvador e, como acaba de completar 18 anos, será transferido da Deltur (Delegacia Especial de Proteção ao Turista), onde está custodiado, para a Delegacia de Homicídios, no Complexo Policial dos Barris.

Segundo informações da delegada titular da Deltur, Maritta Souza, depois de ser preso ele assumiu em depoimento ter cometido 13 homicídios praticados contra desafetos em vários bairros da cidade, como IAPI, Pau da Lima, Sussuarana, Brotas e Pau Miúdo.
Além destes 13 crimes, "Barroquinha" chegou a permanecer por dois anos no Centro de Acolhimento ao Menor (CAM), por um assassinato cometido quando ainda era adolescente.
A delegada suspeita que, ao contrário do que afirma o assaltante e homicida, esses 14 assassinatos não foram motivados por rixa pessoal, podendo ter relação com o tráfico de drogas. “Estamos apurando o envolvimento de Iran com traficantes, que pelo fato dele ser menor de idade na época dos crimes, devem tê-lo incumbido de matar integrantes de quadrilhas rivais”, conforme foi divulgado pela Polícia Civil.
Nascido na região do Centro Histórico, Iran Teixeira Santos Júnior passou a morar ainda criança no Pau Miúdo. Já na adolescência, retornava frequentemente ao Pelourinho e adjacências para assaltar turistas, roubando principalmente correntes, relógios e outros pertences de valor.

Escultura de Cristo nu cria polêmica na Semana Santa espanhola

Uma das mais tradicionais confrarias religiosas da Espanha prepara as celebrações de Semana Santa sob uma grande polêmica. A procissão do sábado de aleluia contará com uma escultura em que Jesus Cristo aparece nu.

A imagem em madeira chamada Cristo em braços da morte foi feita sob encomenda da prefeitura de Medina del Campo (centro-leste espanhol) e, muito antes de sair às ruas, já recebeu críticas e elogios de fiéis, políticos, artistas e religiosos.

A peça que mede 2,45 m de altura está sendo exibida ao público no Museu da Cidade, de onde sairá no próximo dia 9 de abril em procissão.

O escultor espanhol Ricardo Flecha, autor da escultura, entende a polêmica, mas afirma que a intenção foi apenas voltar a uma interpretação barroca da Via Cruxis.

"Me entristece que o aspecto sexual seja o mais importante aqui, porque frivoliza o meu trabalho", disse o artista à BBC Brasil. "Tem muito mais valor o conceito de um Cristo entregue nos braços da morte que o fato de estar nu."

PREFEITO ACUSADO DE COMPRAR VOTOS COM GASOLINA

A Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia (PRE) denunciou o prefeito de Fátima, no nordeste do estado, por ter comprado votos em troca de gasolina, nas últimas eleições. José Idelfonso Borges dos Santos, o Nego, responderá por crime eleitoral, De acordo com a PRE, ele teria, junto com o motorista Arlan Gonzaga dos Santos, distribuído combustível gratuitamente a eleitores do município. Os próprios agentes da instituição flagraram frentistas de um posto da região abastecendo mediante um “vale combustível” que continha a assinatura de Arlan. Fotos e um exame grafológico nos documentos serviriam como prova da denúncia.”. Caso Nego seja condenado, a pena de reclusão é de até quatro anos.

JOSÉ ALENCAR MORRE APÓS 14 ANOS DE LUTA CONTRA O CÂNCER

Depois de lutar por 14 anos contra um câncer na região abdominal, o ex-vice-presidente da República José Alencar morreu na tarde desta terça-feira (29), aos 79 anos, em São Paulo. Alencar morreu às 14h41 em decorrência do câncer e de falência múltipla dos órgãos.

Nesse período, ele foi submetido a 17 cirurgias, perdeu um rim, dois terços do estômago e partes dos intestinos delgado e grosso. Alencar era casado com Mariza Campos Gomes da Silva, pai de três filhos –Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia — e avô de cinco netos (em 2001 ele passou a responder a um processo de reconhecimento de paternidade ajuizado por Rosemary de Moraes).

O quadro clínico do empresário que ajudou a eleger Lula em 2002 e em 2006 piorou três dias antes do último Natal, quando foi internado com urgência após uma nova hemorragia abdominal provocada pelo tumor no intestino. Os médicos contiveram o sangramento, mas não puderam retirar os tecidos comprometidos pela doença, impedindo o político mineiro de se despedir do cargo em Brasília e de participar da posse da presidente Dilma Rousseff.

De dezembro até os primeiros meses de 2011, o ex-vice voltou a ser internado diversas vezes, sempre em situação muito grave. Cirurgias foram descartadas nas últimas internações devido ao estado delicado de sua saúde.

A BIOGRAFIA DE UM EXEMPLO

Filho de um pequeno comerciante de um vilarejo mineiro, José Alencar Gomes da Silva começou a trabalhar cedo e deixou a família quando tinha 14 anos para empregar-se numa loja na sede do município de Muriaé (MG).

Em 1947, atrás de um emprego melhor, mudou-se para Caratinga, cidade em que conheceu Mariza, com quem se casou. Aos 18 anos, foi emancipado pelo pai (na época, a maioridade civil ocorria aos 21 anos) e, com apoio financeiro de um irmão, abriu uma loja na cidade.

Hoje, a Coteminas S.A., controlada pela família de Alencar, é a maior empresa do setor têxtil do país e um dos mais importantes grupos econômicos do Brasil.

Alencar causou surpresa, à esquerda e à direita, ao aceitar a posição de vice na vitoriosa chapa de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, na campanha de 2002. Quatros anos depois, foi reeleito vice-presidente.

Vizinhos reclamam de Ronaldinho Gaúcho, diz jornal

Os vizinhos de Ronaldinho Gaúcho andam reclamando das festinhas do jogador, que mora em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Segundo a coluna de Ancelmo Gois, publicada no jornal "O Globo" desta terça-feira, 29, eles reclamam de festas com grupos de pagode, tocando a todo volume até tarde. As informações são do Ego.

PM apreende maconha, munição e mais de 160 pedras de crack


A ajuda da população, com informações sobre crimes e denúncias, tem mostrado como essa parceria auxilia no trabalho da Polícia. E foi com a participação da sociedade através de denúncias anônimas que a PM conseguiu apreender 162 pedras de crack, cinco buchas, três munições e um tablete de maconha, este último pesando 40 gramas, no bairro São Pedro, em Itabuna.
No final da tarde de segunda-feira (28), na abordagem policial realizada no local indicado, foram detidos Alexsandro Arcanjo dos Santos Marinho, Roberto Pinto Alves e um adolescente de 16 anos.
Alexsandro Marinho (foto), em depoimento a delegada de plantão Loisana Brandao, assumiu ser o dono dos entorpecentes e, por isso, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Segundo informações policiais, os acusados já são conhecidos da polícia pela prática do mesmo crime.

MENOR EXECUTADO NA NOITE DE ONTEM


Itapetinga- No bairro Vila Riachão, na noite de ontem, o menor de 15 anos, Leandro Goncalves dos Santos, foi assassinado com vários tiros. Ele estava na esquina,conversando com amigos, quando elementos passaram E fizeram diversos disparos. Um rapaz foi baleado e ficou ferido, mais Leandro não teve a mesma sorte. Foi baleado e morreu no local. Segundo informações chegadas na policia de Itapetinga, todos tinham envolvimento com drogas.