PROJETO VIDA POR VIDAS EM BUERAREMA FOI UM SUCESSO.



Aconteceu neste sábado dia (30) em Buerarema-BA,a campanha de doação de sangue promovido pelos jovens Adventistas do sétimo dia.Essa já é a sexta edição de um projeto serio que o único objetivo é salvar vidas,pois, não falta sangue,faltam pessoas. Todo o sangue recolhido vai para o Hospital Santa Cruz de Itabuna,e de lá para outros Hospitais.  A campanha é uma realização da Igreja Adventista do 7ª dia e teve o apoio da secretaria de saúde,secretaria de educação,câmara municipal,sonorização Luny som,Sideral FM e prefeitura municipal de Buerarema.   


 Muita gente boa compareceu para Doar sangue.  

Jovens Adventistas empenhados na campanha vida por vidas.
Essa é a professora Marleide Cunha da Silva,uma das organizadoras do evento abençoado.

Parabéns para todos que compareceram e tenha certeza que este ato de solidariedade vai ajudar a salvar muitas vidas. Em breve teremos a 7ª edição,falou a professora Marleide.





Prefeitura de Arataca adota projeto cidade limpa

O projeto cidade limpa é um verdadeiro marco na administração.
O Município de Arataca vem despontando nos últimos meses como uma das precursoras cidades apontadas como receptora de desenvolvimento, equilíbrio e desenvolvimento.
É com este pensamento que a administração “Um Novo Tempo” vem desenvolvendo seu papel e assim adquirindo a simpatia e credibilidade do povo Arataquense.
A prefeitura coloca a disposição dos seus Munícipes um projeto inovador identificado de “Cidade Limpa” que, aliás, vem dando muito certo sendo motivo de muitos comentários positivos na cidade.
De acordo com o prefeito Rosano Silva Sá, este é considerado um projeto piloto apresentado pela primeira vez no Município e serve para fazer o cadastro de pessoas para o bolsa família, corte de cabelo, corte e escova feminino e distribuição da sopa, atividades recreativas, visitas da Assistência Social e a presença de agentes de saúde entrando de casa em casa.


O evento conta também com outros serviços como a questão da dengue, a presença de fiscais sanitários, vacinação, distribuição de escovas, pastas de dente e outros.

Aadministração é um destque no Sul-baiano.
 Na educação, um beneficio garantido foi a matricula de jovens e adultos (EJA), onde foi possível matricular varias pessoas que se encontravam fora das salas de aula, pelo fato destas estarem trabalhando na parte do dia, elas agora terão a oportunidade de poder estudar no turno noturno.
Uma outra questão apontada pelo prefeito é a inauguração do fardamento da limpeza pública onde os profissionais trabalharão uniformizados.
Rosano Sá finalizou dizendo que o projeto cidade limpa será repetido todas as quinzenas de cada mês.

Travesti preso no RJ aplicava silicone com seringas de cavalo, diz polícia

O delegado Rodrigo Maia da 134ª DP em Campos, no Rio de Janeiro, informou que o travesti que foi preso, suspeito de realizar procedimentos cirúrgicos ilegalmente, usava silicone industrial e seringas de cavalo nos pacientes. Um comparsa, também travesti, foi preso. Ele é suspeito de ser o tesoureiro. Segundo a polícia, os dois explorariam ainda um ponto de prostituição em Campos, no Norte Fluminense.
"Ele não usava as próteses de silicone que são usadas nas cirurgias estéticas, e sim, silicone industrial. Este produto é o mesmo utilizado para vedar pia, box e impermeabilizar azulejos. Outra coisa assustadora, é que ele utilizava cola, fita adesiva e até esmalte para fechar os orifícios onde o silicone foi aplicado", explicou o delegado, acrescentando que o produto pode causar infecções e necroses no corpo.
Um outro homem, que seria companheiro de um dos travestis, foi detido para prestar esclarecimentos. A polícia informou que em depoimento, os três negaram os crimes. No entanto, os agentes encontraram na casa de um deles tesouras, gaze, silicone industrial e material cirúrgico.

Prefeito viaja em carro oficial e filho de 15 anos é flagrado ao volante

O Ministério Público abriu um processo para apurar uma viagem que o prefeito de Lindoeste (a 535 km de Curitiba), Sílvio de Souza, fez com um carro oficial do município. De acordo com o MP, o prefeito viajou com a família e quando o veículo em que estavam foi parado pela Polícia Militar, no interior de São Paulo, era o filho dele, de 15 anos, que estava dirigindo.
O destino da viagem era uma reunião em Brasília, mas foram comprovadas várias paradas para passeio com a família. Em um depoimento que Sílvio de Souza deu a polícia, ele disse que passou três dias em uma estância na cidade de Presidente Epitácio (SP). Além disso, o prefeito afirmou que pediu para que o filho assumisse a direção do carro porque ele estava passando mal.
"Essa viagem que eu fiz, não foi feito nenhuma diária, não foi feito nenhum pagamento da despesa, dessa viagem, em nome da prefeitura. O que aconteceu, foi essa infelicidade de eu passar mal. No caso de necessidade tive que pedir para o meu filho fazer isso”, disse o prefeito. No processo do MP, Sílvio de Souza apresentou em defesa um atestado que cita uma crise de hipertensão e a receita de um medicamento. O carro, em que o prefeito viajou, foi apreendido, mas agora continua sendo dirigido por ele. Na ocasião da viagem, quando Sílvio chegou à Brasília soube que a Câmara de Deputados estava fechada em recesso. A Câmara de Vereadores de Lindoeste recebeu um ofício da promotoria do MP, vai investigar o caso e nas próximas reuniões deve decidir em votação se o mandato do prefeito será cassado.

Hospital de Ilhéus acusado de negligência


Adriano Crispiniano Lacerda Sena, 31 anos, que foi espancado nas Malvinas, no Malhado em Ilhéus e levado para o Hospital Geral, pelo Samu, morreu na porta do Hospital Geral, Luiz Viana Filho. Segundo a sua irmã, Jaqueline Lacerda de Sena, o rapaz, que era viciado em álcool, foi atendido pelo médico, Paulo Camargo e medicado , mais dentro da sala de atendimento, a vítima fez as necessidades fisiológicas na roupa e o médico mandou que ele fosse sentar no banco do lado de fora. Ao sentar, ele caiu da cadeira e ficou se batendo e sangrando durante duas horas e ninguém foi atender, sendo que ele morreu na porta do hospital. Um boletim de ocorrências foi registrado na delegacia da 7ª Coorpin, denunciando negligência médica.
FONTE: RBN.

44,87% dos baianos vivem com menos de meio salário mínimo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (29) o censo de 2011. Segundo o IBGE, neste ano a Bahia é o 9º estado com maior número de domicílios onde a renda per capita (cada pessoa que mora no local) é menor do que meio salário mínimo.
Os baianos incluídos nesta estatística correspondem a quase 44,87% de toda a população, constituída por mais de 14 milhões de pessoas.
Maranhão, Piauí, Alagoas, Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco e Sergipe são os estados que estão a frente da Bahia neste censo. Sobre o analfabetismo, o estado tem mais de 1,7 milhão de pessoas que não sabem ler nem escrever, cerca de 16% da população acima de 15 anos.

VEREADORES DE BUERAREMA COBRAM PROVIDÊNCIAS DO EXECUTIVO MUNICIPAL

Os vereadores Ariovaldo Vieira, Roque Borges, Marluce Guirra e Reinan Gomes, apresentaram em plenário, requerimentos que cobram ações do Executivo Municipal, em promover melhorias em benefícios dos moradores da sede e da zona-rural. Foram apresentados requerimentos solicitando retirada dos matos nas ruas do Bairro Santo Helena, limpeza do Cemitério Municipal, construção de uma ponte dando acesso do Bairro Santa Helena à região da Piteira, providências preventiva com relação ao combate a dengue no município e a averiguação no final da Rua São Sebastião, no Bairro do mesmo nome, onde existe uma lagoa que eleva risco as crianças e adultos, finalizando solicita da administração municipal para criar meios para melhorar o atendimento aos idosos que realizam exames de sangue no Cesp. Após a tramitação normal os requerimentos foram enviados pela Mesa Diretora ao Executivo Municipal para as devidas providências.
Na mesma sessão também foram apresentados requerimentos de autoria do vereador Roque Borges, solicitando ao IBAMA viabilizar retirada das árvores existentes nos fundos das casas do Bairro São Sebastião, coibindo com a ação futuros acidentes com os moradores. Ao Derba foi requerida a limpeza e recuperação da estrada que liga a cidade de Buerarema ao Povoado de Vila Brasil.

Policia estoura boca de fumo na zona sul de Ilhéus


A Policia Militar recebeu uma denuncia que havia menores usando drogas e uma boca de fumo na rua das laranjeiras número 131, bairro Ilhéus II, zona sul de Ilhéus.
Deslocaram-se para o local a Rondesp e o Pelotão Especial Tático Ostensivo da 69ª CIPM. Quando os Pms chegavam ao local perceberam que um menor avistou as viaturas e correu para dentro da casa. Logo em seguida foi encontrado na revista das pessoas e do imóvel, 39 trouxas de maconha e um cachimbo para uso de crack.
Foram conduzidos a delegacia de Policia para averiguação: Liliane Silva Leandro de Oliveira ( foto ), Izamara dos Santos, o menor de iniciais CNSB e Davi de Jesus Vieira que estava próximo a casa em atitude suspeita.

UM RIO NUNCA MORRE.

O rio Macuco em Buerarema-BA que a muito tempo não dava sinas de vida,com as fortes chuvas que estão caindo em toda a região,o rio que nunca morre apareceu e já começou a causar preocupações aos moradores ribeirinhas.até o momento ninguém precisou deixar as suas casas.Como a previsão é de mais chuvas,todos estão em alerta.
AS FOTOS ABAIXO COMPROVAM O RISCO.


Pesquisa da Pro teste aponta substâncias prejudiciais à saúde em esmaltes


Depois de analisar 12 tons de esmaltes da cor branca das marcas Colorama, Risqué e Impala, a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste) afirmou que há substâncias prejudiciais à saúde em alguns deles. O dibutilftalato e o nitrotolueno já foram eliminados das fórmulas de esmaltes vendidos na Europa, por serem considerados cancerígenos. Mas, no Brasil, ambos são permitidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo a Pro Teste, os esmaltes da Impala (inclusive os da linha hipoalergênica) contém dibutilftalato, e os da Risqué, nitrotolueno. Ambos trariam ainda tolueno, solvente usado para fixação, em quantidades próximas ao limite permitido. A associação pediu à Anvisa que proíba a inclusão das substâncias nas fórmulas.
Defesa
Em sua defesa, o Laboratório Avamiller de Cosméticos Ltda, responsável pela marca Impala, informou que seus produtos atendem integralmente à legislação brasileira, sendo notificados na Gerência Geral de Cosméticos da Anvisa (GGCOS). O laboratório diz que os hipoalergênicos passam por testes com métodos internacionais de pesquisa para seres humanos e atendem à Resolução 196 de 10/10/96, do Conselho Nacional de Saúde.
A Niasi, empresa que produz os esmaltes Risqué, reforça que eles são aprovados pela Anvisa. E alega que os testes não foram acompanhados pela fábrica, que não conhece o laboratório responsável.

Professor é preso após ser flagrado caminhando nu em escola


Um professor de 31 anos foi preso na cidade de Morrow, no estado da Geórgia (EUA), após ser flagrado caminhando nu por um colega nos corredores da escola B.C. Haynie, segundo reportagem do "Atlanta Journal Constitution".
Não havia alunos na escola no momento do incidente, que ocorreu na semana passada. Harlan Porter foi preso acusado de exposição indecente. Ele foi levado para a cadeia do condado de Clayton com uma fiança fixada em US$ 2 mil.

BUERAREMA TEM SOLUÇÃO SIM, SÓ DEPENDE DO EXECUTIVO E DO LEGISLATIVO.

O vereador Roque Borges procurou esse blog para falar da preocupação em relação ao município de Buerarema  que passa por  tantos problemas. O município hoje  apresenta um quadro lastimável de atrasos de salários, ausência de  transportes escolar, postos  médicos desativados e outros problemas maiores. Isso acarreta à comunidade de Buerarema e aos seus  moradores grandes prejuízos  econômicos, culturais  e também de saúde. Os funcionários com seus salários atrasados, não tem como sustentar  suas famílias e nem como movimentar o comércio local, a juventude sem espaço de lazer e onde trabalhar se afunda em bebidas e drogas . Os alunos sem transportes escolar chegam a chorar, preocupados com o ano letivo. E a população que depende dos Postos de saúde, sofre por não poder se deslocar para Itabuna a fim de receber atendimento médico. “Por isso minha preocupação. Estamos enfrentando uma  crise sim, mas podemos resolver . Só  depende do bom senso administrativo do executivo e do legislativo”.

FONTE: macucocrise.blogspot.com.

Vereadores pedem melhorias e providências da administração municipal de Itajuípe

Na sessão plenária realizada na manhã de quinta-feira (28) os vereadores Vinicyus Guimarães, Gilmário Costa, Gean Silva e Eduardo Portela solicitaram a administração municipal através de pedidos de providências viabilização de melhorias reclamadas pela comunidade. O vereador Vinicyus Guimarães, solicitou implantação de melhorias no Complexo Turístico Jorge Amado, o vereador Gilmário Costa, revisão da rede elétrica com substituição de lâmpadas queimadas na sede, distritos e povoado, o vereador Gean Silva também solicitou melhorias no sistema elétrico da Rua Aurino Carlos Ameno dando seguimento o vereador Eduardo Portela, solicitou a restauração do calçamento da Rua Elisio Bezerra, no Bairro Alto da Liberdade e melhorias do esgotamento sanitário em várias ruas do Povoado Ruinha de São Cristovão.
Indicação e Requerimento
O vereador Gilmário Costa, solicitou a OI/Telemar que promova revisão técnica e recuperação dos orelhões instalados no município de Itajuípe. O vereador Vinicyus Guimarães através de requerimento solicitou que a administração municipal através da Secretaria de Educação envie ao Legislativo, cópias das folhas pagamento da educação referente aos meses de janeiro a abril do corrente ano bem como os extratos bancários da conta Fundeb, na agência do Banco do Brasil dos meses mencionados.

Fonte: REDE BRASIL DE NOTICIAS.

Adolescente assassinado a tiros em Barra do Rocha

Ontem (28), por volta das 22:20h, foi morto, com tiros de 12, o adolescente Joilson Bastista de Oliveira (Caquinho), 15 anos, natural de Barra do Rocha. Um dos tiros deixou um rombo entre a região do peito e do braço do adolescente.
A vítima estava com a namorada num ponto de ônibus próximo ao Posto Lajedo, quando, de acordo com informações de populares, um carro preto não identificado se aproximou e um homem começou a atirar. Foram ouvidos pelo menos cinco tiros e, apesar do susto, a namorada de Joilson nada sofreu.
A PM chegou ao local do crime e conduziu Caquinho ao Hospital Municipal de Ubatã, mas este já chegou sem vida. De acordo com informações, Joilson tinha envolvimento com o tráfico de drogas, o que possivelmente motivou o crime.
O corpo foi conduzido para o DPT de Jequié para que seja feito o levantamento cadavérico.

Trem da alegria de Jackson Rezende vai custar R$ 272 mil

Um atento leitor desse Blog fez as contas e nos apresentou o resultado da contratação de 100 novos funcionários para a Prefeitura Municipal de itapé.
Tendo como base o salário mínimo de 545 reais, multiplicado por 100, chegamos ao resultado de 54 mil reais, novamente multiplicado por 5, já que o prefeito vai contratar com data retroativa à 02 de janeiro, temos como resultado da festinha 272 mil reais.
A pergunta que os itapenses fazem é a seguinte: Será que algum contratado vai embolsar o retrativo ou terá este que assinar como recebido e passar a grana para algum espertalhão ligado ao prefeito? E não venham me dizer que o grande prefeito não sabe dos esquemas montados dentro da máquina municipal, que o diga a Secretaria Municipal de Saúde.

Três índios são presos no município de Ilheús

Três índios foram presos na manhã desta sexta-feira (29), no município de Ilhéus, na região sul da Bahia, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal. O pedido de prisão preventiva está ligado a um caso que está sendo investigado sobre extorsão.
"Para chegar a um areal do município, as pessoas tem de passar pela terra desses índios, que estavam cobrando dinheiro por isso. No início do mês, houve prisão por conta desse caso e como eles estão relacionados ao fato, também receberam a prisão preventiva", disse o agente Francilon, da PF.
Ainda segundo informações da Polícia Federal (PF), os índios foram presos em casa, nos município de Ilhéus e Olivença. Eles foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Ilhéus.

Casal é executado na frente da família dentro de casa em Mata de São João


Um casal foi executado dentro de uma casa do município de Mata de São João, localizado a 56 km de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (29). De acordo com informações da 53ª Companhia Independente da Polícia Militar, Rodolfo de Jesus Barreto, de 19 anos, e Jaqueline da Conceição, de 21 anos, estavam dormindo na casa da mãe do rapaz quando cerca de cinco homens encapuzados invadiram a residência.
Os homens disseram que foram cobrar uma dívida de Rodolfo e que queriam o dinheiro. Como o rapaz não tinha condições de pagar, foi executado com tiros na cabeça junto à namorada. Rodolfo tinha sido libertado da delegacia de Mata de São João há um mês, onde cumpriu pena por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O duplo homicídio aconteceu na frente da mãe dele e de mais duas irmãs menores. O crime será investigado por agentes da delegacida da cidade.

Xeque-mate nos ‘borrachudos’

Resolução do Conselho Monetário Nacional aperta o cerco aos cheques sem fundos, responsáveis por um calote de R$ 70 bilhões em 2010. Entre outras medidas, os bancos terão de fazer contratos com os clientes estabelecendo regras claras sobre o uso do documento e prestar informações ao comércio a respeito das contas, comum sistema semelhante ao SPC. Além disso, os cheques terão data de confecção no talão e só poderão ser sustados com boletim de ocorrência policial.

Municípios perdem verbas da saúde

Mais de 320 municípios brasileiros, incluindo muitos da Bahia, não vão receber o repasse de recursos dos programas Saúde da Família, Saúde Bucal e Agentes Comunitários.
A verba foi suspensa pelo Ministério da Saúde devido a irregularidades encontradas no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde das equipes que atendem à população.
A principal irregularidade diz respeito à duplicidade de funcionários e o não cumprimento da carga horária de 40 horas semanais. Entre os estados com maior número de funcionários em situação irregular estão Minas Gerais, com 56 e a Bahia com 47.
A partir de agora as secretarias municipais têm um prazo de seis meses para regularizar a situação e retomar os benefícios.

PF abre inquérito contra ação de agentes da Funai

Ilhéus - A Polícia Federal de Ilhéus (455 Km de Salvador), instaurou inquérito nesta quinta-feira, 28, para apurar a ação de funcionários da Fundação Nacional do Índio (Funai) depois que um vídeo foi inserido ao processo que investiga a cobrança de “pedágio” por índios Tupinambás em uma estrada de acesso local na altura do Km-22 da rodovia Ilhéus-Una.
O vídeo, gravado pelo procurador federal Israel Nunes, mostra uma reunião na sede da Funai, em Ilhéus, na última segunda, quando a proprietária das terras, Linda Souza, teria sido coagida a assinar um termo de depoimento e retratação, redigido pelo procurador, retirando as acusações e notícias crimes contra índios Tupinambás.
Na carta, a empresária se compromete a contratar dois membros da tribo como vigilantes do areal que explora vizinho à fazenda ocupada pelos indígenas. Além disso, retira a notícia crime em que acusa os índios de extorsão.
Um dos índios que a empresária se compromete a contratar é Estanislau Luiz Cunha, que no último dia 5 de abril foi preso em flagrante pela Polícia Federal por cobrança ilegal de pedágio no local. Na ação, ele e Nerivaldo Nascimento Silva tentaram cobrar pela passagem dos agentes da PF na estrada. a ação foi filmada pela PF e o vídeo também consta nas provas do processo.
Na reunião realizada na sede da Funai, o agente do órgão José Flores afirma que é “comum e legal” a prática de cobrança de “pedágio” por índios em todo o país e que esta é uma “coisa que nós brancos ensimanos a eles”.
O chefe da tribo, Cacique Gildo, acusado de receber R$ 22 mil da proprietária do areal em uma tentativa de negociação ao acesso às terras, também esteve presente na reunião e concorda com os termos do “acordo”.

Denúncia - No encontro, a empresária contesta a proposta de retirar as queixas. “Eu não disse pra polícia que foi extorsão, eu disse que os índios exigiam pagamento para que eu tivesse acesso ao areal, e isso é verdade”, enfatiza.
A carta de retratação e o vídeo foram divulgados pelo procurador a alunos de uma faculdade particular onde ele ensina em Ilhéus. Ele não foi encontrado para falar sobre o assunto na faculdade ou pelo telefone celular.

Fonte: RBN.

ELEIÇÃO NO SINDICATO DOS RADIALISTAS DE ILHÉUS


 FOI REALIZADA NESTA QUINTA-FEIRA(28) A ELEIÇÃO PARA A NOVA DIRETORIA DO SINDICATO DOS RADIALISTAS DE ILHÉUS. O ATUAL PRESIDENTE ELIAS REIS CONCORREU COMO CHAPA ÚNICA DENOMINADA “AÇÃO E MORALIDADE , JÁ QUE NÃO FOI APRESENTADA NENHUMA OUTRA CHAPA.
A DIRETORIRA FICOU COMPOSTA ASSIM:
PRESIDENTE : ELIAS FERREIRA DOS REIS
1º VICE-PRESIDENTE : MALTHEZ DE ATHAÍDE
2º VICE-PRESIDENTE : JAILDA CONCEIÇÃO DE ALMEIDA SILVA
SECRETÁRIO GERAL : DINO ROCHA
DIRETOR DE FINANÇAS : NERILDO DE JESUS CALÓ
DIRETOR DE EVENTOS : GENIVAL FERREIRA SILVA
DIRETORA DE RELAÇÕES PÚBLICAS : RITA DE CÁSSIA CARVALHO OLIVEIRA
DIRETOR DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL : RAIMUNDO ALENCAR
CONSELHO FISCAL TITULAR : JAY DE THAÍDE , SÉRGIO MACEDO, RICARDO MAGALHÃES
SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL E DIRETORIA : LÉO GUEDES ,PEDRO OLIVEIRA , TONY MATIOLI , BRITO Jr. , JORGE CASTRO , EDILSON GUIMARÃES
DELEGADO REPRESENTANTE TITULAR : ELIAS FERREIRA REIS
DELEGADO REPRESENTANTE SUPLENTE : DINO ROCHA
ELIAS CONCORREU SOZINHO PORQUE NINGUÉM QUIS BATER CHAPA POR CAUSA DO BOM TRABALHO QUE VEM FAZENDO NO SINDICATO.
  É BOM LEMBRAR QUE O MANDATO ANTES ERA DE DOIS ANOS , MAS PRA SE ADEQUAR A LEI QUE REGE AS QUESTÕES DOS SINDICATOS O MANDATO AGORA É DE TRES ANOS COM DIREITO A REELEIÇÃO . ESSA FOI A 1ª REELEIÇÃO DE ELIAS REIS , NA QUAL 90% DOS ASSOCIADOS APTOS COMPARECERAM PARA A VOTAÇÃO.( PRABÉNS PARA TODOS)