Bafômetros vão auxiliar nas operações conjuntas realizadas no trânsito de Ilhéus.

As operações realizadas pela secretaria municipal de Segurança, Transporte e Trânsito contarão em parceria com a Polícia Militar e a 13ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Ilhéus contarão, de agora em diante, com o suporte de três bafômetros. Os equipamentos enviados pelo Departamento Nacional de trânsito (Detran) da Bahia foram entregues na última semana ao prefeito de Ilhéus, Newton Lima e ao secretário responsável pela pasta, Marcelo Barreto.
A aquisição dos equipamentos fez parte da solicitação feita por Marcelo Barreto, durante audiência com o diretor-geral em exercício do Detran, João Maurício Botelho de Queiroz, no início do mês. Após a chegada dos aparelhos, o próximo passo, segundo Marcelo Barreto, é agendar o treinamento para todo o quadro de pessoal envolvido nas operações. “A realização de blitz conjunta será apenas uma das ações a serem realizadas e que tem o objetivo de fazer cumprir a legislação de trânsito. Também serão dinamizadas ações educativas e preventivas do trânsito na cidade de Ilhéus”.
O que é um bafômetro - Bafômetro ou etilômetro é um aparelho que permite determinar a concentração de bebida alcoólica em uma pessoa, analisando o ar exalado dos pulmões. É um equipamento utilizado por agentes de segurança pública para verificar o nível de álcool etílico presente no ar expirado por motoristas. No Brasil, desde julho de 2008, o limite de álcool no sangue passou a ser de 0,2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário