Menina de 12 anos é espancada por não emprestar caneta para colega de classe.

Uma menina de 12 anos foi espancada na porta de uma escola em Santos, no litoral paulista, e o motivo foi uma caneta preta. A garota conta que estava na classe quando outra colega pediu que emprestasse a caneta, ela recusou e foi ameaçada. - A menina pegou e falou assim para mim "Empresta sua caneta?". Ai eu falei: "Minha mãe não deixa". Aí ela falou: "Vou te catar na rua". Aí eu achando que era brincadeira, né?. Cheguei lá na rua, ela me pegou, me derrubou no chão, eu bati a cabeça e desmaiei lá, não sei mais de nada. Quando acordei estava no sofá do professor - conta. A menina diz que a colega e outros quatro colegas a agrediram. Mesmo desacordada, ela ainda teria sido chutada por um menino. Um policial que passava pela frente do colégio na hora viu o tumulto e evitou que a agressão continuasse. A mãe da vítima diz que a filha já havia sido xingada e que o caso havia sido levado à direção da escola. Agora, a menina não quer mais retornar à aula. - Eu não quero nem sonhar de voltar lá - diz. A menina que a agrediu diz que a briga foi incitada por outros colegas. A escola deve fazer com que os alunos integrem um grupo e façam um trabalho em defesa da paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário