Operação prende dois delegados, um PM e um advogado

A Operação Monte Santo, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP/Ba) e Polícia Civil, prendeu na manhã desta sexta-feira (6), dois delegados de polícia, um advogado, um soldado PM e dois "X-9".
A quadrilha atuava recebendo dinheiro de traficantes e fazendo parcerias que prejudicavam ações de combate ao tráfico. O delegado de Monte Santo, Josevâneo da Rocha Araújo, que está preso em Salvador liderava as ações corruptas.
Além de Josevâneo, foram presos Carlos Botelho, delegado de Cansanção; o advogado e ex-procurador do município de Cansanção Alexsandro Soares Andrade; o soldado PM Jullian Ross Dias Serafim, que era lotado no município de Senhor do Bonfim; além dos X-9 Cleudson de Santana Campos, apelidado por Clayton e Lindon Johnson Salvador Lopes que, mesmo não recebendo salário de nenhuma instituição, tinham amplo acesso inclusive no Fórum.
Segundo a promotora do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Ediene Lousado, os detidos já vinham sendo investigados tanto pelo MP quanto pela Polícia Civil pela prática de crimes de concussão, extorsão, formação de quadrilha e corrupção passiva. Além de Ediene Lousado, participam da operação os promotores de Justiça do Gaeco Paulo Gomes, Marcos Pontes e Gervásio Lopes, bem como de dois promotores de Justiça da região, representantes do Departamento de Polícia do Interior (Depin), do Comando de Operações Especiais (COE) e delegados de polícia da 25ª Coordenadoria de Polícia (Coorpin).

Nenhum comentário:

Postar um comentário