BUERAREMA ENFRENTA SÉRIOS PROBLEMAS QUANTO AO TRANSPORTE ESCOLAR

O transporte escolar em Buerarema na Bahia, encontra-se paralisado por conta da falta de prestação de contas da gestão interina do ano de 2010, no que diz respeito ao PETE ESTADUAL e ao PROGRAMA PNATE - Transporte Escolar.
Os recursos que custeiam o transporte escolar não estão sendo repassados neste ano de 2011 para o município de Buerarema, vez que o gestor interino Eudes Vidal Bomfim não disponibilizou documentação contábil, recusando-se inclusive a fazer a transição de poder, impedindo desta forma que qualquer tipo de prestação de contas fosse efetuada.
Na manhã desta segunda-feira, ocorreu uma manifestação por parte do alunado do meio rural, em frente a Prefeitura Municipal , reinvindicando o retorno do transporte.
Alguns representantes do movimento, foram recebidos pela professora Simone Pereira, secretária adjunta de educação, que prestou esclarecimentos a cerca das dificuldades encontradas, deixando claro que já foram tomadas providências junto ao Ministério Público quanto ao transporte escolar, disponibilizando inclusive toda a documentação comprobatória de sua fala à comissão.
É importante ressaltar ainda que a Secretaria de Educação de |Buerarema é solidária ao movimento organizado pelos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário