Preso, ladrão de 18 anos assume autoria 14 homicídios em Salvador

Dois dias após agredir e roubar um turista português no Pelourinho, Iran Teixeira Santos Júnior, conhecido como “Barroquinha”, foi preso na tarde desta terça-feira (29), nas imediações de onde mora, no bairro de Pau Miúdo.
Iran é autor confesso de 14 homicídios praticados em diversos bairros de Salvador e, como acaba de completar 18 anos, será transferido da Deltur (Delegacia Especial de Proteção ao Turista), onde está custodiado, para a Delegacia de Homicídios, no Complexo Policial dos Barris.

Segundo informações da delegada titular da Deltur, Maritta Souza, depois de ser preso ele assumiu em depoimento ter cometido 13 homicídios praticados contra desafetos em vários bairros da cidade, como IAPI, Pau da Lima, Sussuarana, Brotas e Pau Miúdo.
Além destes 13 crimes, "Barroquinha" chegou a permanecer por dois anos no Centro de Acolhimento ao Menor (CAM), por um assassinato cometido quando ainda era adolescente.
A delegada suspeita que, ao contrário do que afirma o assaltante e homicida, esses 14 assassinatos não foram motivados por rixa pessoal, podendo ter relação com o tráfico de drogas. “Estamos apurando o envolvimento de Iran com traficantes, que pelo fato dele ser menor de idade na época dos crimes, devem tê-lo incumbido de matar integrantes de quadrilhas rivais”, conforme foi divulgado pela Polícia Civil.
Nascido na região do Centro Histórico, Iran Teixeira Santos Júnior passou a morar ainda criança no Pau Miúdo. Já na adolescência, retornava frequentemente ao Pelourinho e adjacências para assaltar turistas, roubando principalmente correntes, relógios e outros pertences de valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário