Vitória bate Camaçari pela segunda fase do Baiano; Bahia só empata
20 de março de 2011 • 18h14 • atualizado às 19h14
Todos os gols do Vitória foram marcados no primeiro tempo do duelo. Após cobrança de escanteio de Geovanni, Elkesson desviou de cabeça e abriu o placar, aos 25min. Dez minutos depois, Nikão ampliou com potente arremate da entrada da área.
Já o Bahia, também jogando fora de casa, saiu atrás do placar após levar gol de Lei, aos oito minutos do primeiro tempo. A equipe tricolor chegou à virada no segundo tempo, com Marcos, aos cinco minutos e Ramon, aos 40min. Quando a vitória parecia certa, Lei marcou o segundo dele no jogo, já nos acréscimos, e colocou números finais na partida.
A segunda fase do Estadual continua na próxima rodada, quando o Bahia recebe o Atlético-BA no Pituaçu, dia 24, quinta-feira, às 20h30. Um dia antes, no mesmo horário, o Vitória da Conquista visita o Bahia de Feira, completando os jogos do Grupo 3.
Pelo Grupo 4, o Vitória encara o Serrano no Barradão, dia 23, quarta-feira, ás 21h50. O Camaçari completa a rodada do Campeonato Baiano visitando o Feirense, no dia seguinte, às 20h30.
Vitória estreia bem na segunda fase do Baiano
O Vitória manteve a boa fase no Estadual e estreou na segunda fase vencendo o Camaçari, na casa do adversário, por 2 a 0. Aos 25min, Geovanni cobrou escanteio e Elkeson desviou de cabeça para abrir o placar. O gol animou o time rubro-negro, e ainda no primeiro tempo, Nikão bateu cruzado da entrada da área para ampliar o marcador.
O segundo tempo começou com pressão da equipe da capital baiana, que criou algumas chances de ampliar a vantagem, com Elkesson e Mineiro, mas o placar construido no primeiro tempo permaneceu até o final da partida. O time rubro-negro lidera o Grupo 4 da competição, ao lado do Serrano, que venceu o Feirense por 1 a 0.
Bahia vira, mas cede empate ao Vitória da Conquista
O primeiro tempo do duelo teve domínio do Vitória da Conquista, que não se intimidou diante do rival tradicional, e logo aos seis minutos abriu o placar com Lei, que recebeu passe na entrada da área e chutou forte para marcar o primeiro gol da partida. Mesmo com a vantagem no placar, o time da casa continuou com a postura agressiva. Aos 21min, Lei teve a chance de anotar seu segundo gol, mas parou na trave.
Na segunda etapa, foi a vez do time tricolor marcar um gol relâmpago. Aliás, golaço. Aos cinco minutos, Marcos fez uma grande jogada individual, corta para dentro da área e acertou o ângulo do goleiro Zé Neto. Aos nove, foi a vez de Rafael igualar o placar de bolas na trave.
O jogo seguia equilibrado, até que aos 38min, o árbitro Gledson Santos Oliveira marcou pênalti para o Bahia, quando Boquita arriscou um chute e a bola bateu na mão do zagueiro Silvio. O experiente Ramon bateu com categoria e colocou a equipe tricolor em vantagem. Quando a partida caminhava para uma vitória da equipe visitante, Lei cobrou falta com perfeição, no ângulo, e empatou a partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário