Delegado-chefe admite acesso fácil às armas na Bahia

O delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, Hélio Jorge Paixão, comentou sobre o acesso fácil que a bandidagem tem à armas. Ele disse que é necessário aumentar a fiscalização sobre a entrada de armas e munições. “É preciso ter controle de fronteira, pois muito do armamento chega ilegalmente do exterior.
A investigação deve envolver a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, as polícias militares e polícias civis dos estados”, disse. O delegado também comentou o atentado cometido na quinta-feira (7), na escola do Rio de Janeiro. Hélio Jorge disse que o criminoso pode ser caracterizado como emocionalmente perturbado ou terrorista, caso tenha agido por motivos políticos, religiosos ou étnicos. O policial falou que não é possível realizar ações preventivas contra estes episódios: “É impossível investigar consciências”.
Hélio Jorge argumentou, ainda, que, como o assassino também não tinha antecedentes criminais, tornaria mais improvável a previsão do ato. Ele também sustentou que o acesso a notícias ou a filmes que relatem ocorrências desta natureza podem encorajar outros a cometerem o mesmo crime.

fonte:rede brasil de noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário