Homens aderem aos implantes de silicone para ganhar visual sarado

enfrentam essa dificuldade. Em tempos de culto ao corpo perfeito e de vaidade masculina em alta, os implantes de silicone ganharam de vez espaço entre os homens e nos consultórios de cirurgia plástica.
Uma pesquisa do Ibope divulgada em 2010, realizada com os membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, diz que anualmente cerca de 1.800 homens aderem ao silicone. As regiões onde eles mais utilizam os implantes são: Tórax, Queixo, Glúteo e Panturrilha. “O silicone é capaz de garantir um corpo malhado que não se obtém na academia, mesmo que a pessoa vá todos os dias e fique lá horas e horas. O resultado é sempre muito satisfatório e natural”, comenta o cirurgião plástico Luiz Haroldo Pereira, do Rio de Janeiro, membro titular da SBCP.
A cirurgia para colocação da prótese no tórax funciona com uma pequena incisão na axila, onde o cirurgião cria um espaço para inserir o silicone abaixo do músculo peitoral, deixando o tórax com maior projeção. Enquanto a prótese feminina é arredondada e grossa, a masculina é retangular e fina. Há três tamanhos: P (190 ml), M (230 ml) e G (300 ml).
Como qualquer outra cirurgia, é fundamental fazer todos os exames pré-operatórios e, depois, seguir as recomendações pós-operatórias. “Em geral, cinco dias após a cirurgia o paciente já pode retomar suas atividades habituais. Já os exercícios físicos, somente após 30 dias”, afirma o cirurgião Alexandre Kataoka, de São Bernardo do Campo-SP, também membro da SBCP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário