Homem é preso após tentar violentar sobrinha de 11 anos em Glória

Um ajudante de pedreiro foi preso após tentar violentar uma menina de 11 anos, sobrinha de sua esposa, na região de Paulo Afonso, no município de Glória a 459km de Salvador. José Aparecido da Silva, 22 anos, é reincidente em crime de abuso sexual contra crianças e adolescentes e vinha sendo investigado desde novembro do ano passado.

José Aparecido confessou ao delegado titular Marco Antônio de Jesus Bacelar que tentou atacar a garota de 11 anos na residência da família, em Glória, quando a esposa e a sogra tinham ido à feira livre no município vizinho de Santa Brígida. Ao encontrar a criança dormindo no quarto, ele tentou tirar as roupas da menina, ela acordou e começou a gritar, conseguindo chamar a atenção de um vizinho, que a socorreu.
Ele fugiu da casa e foi capturado pouco tempo depois em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz substituto da Comarca de Glória. Investigações preliminares indicam que o ajudante de pedreiro vinha abusando sexualmente de crianças na região há pelo menos três meses.
Em novembro do ano passado, José Aparecido tentou estuprar uma portadora de deficiência mental, não conseguindo consumar o crime devido à intervenção de vizinhos da vítima.
A pena prevista para o crime varia de oito a quinze anos de reclusão. Nos últimos dois meses, policiais da Delegacia de Glória prenderam quatro pessoas envolvidas em abuso sexual de crianças e adolescentes no município. Na maioria das vezes os autores desses crimes são parentes ou pessoas próximas das famílias das vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário