Fraude em licitações: PF prende deputado, advogados e servidores

Dois funcionários de confiança do 1º Secretário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e até o ano passado integrante do primeiro escalão do governo Aécio Neves (PSDB), o deputado estadual Dilzon Melo (PTB), foram presos pela Polícia Federal nesta quarta-feira em Belo Horizonte, durante a operação Convite Certo, deflagrada para coibir a ação de uma quadrilha que fraudava licitações em prefeituras do interior de Minas.
Eugênio Figueiredo Miranda, motorista do gabinete do deputado, e Marcos Antônio Reis, assessor auxiliar que trabalhava em Varginha, uma das bases eleitorais do deputado, foram levados para a carceragem da PF em Minas acusados de mediar o contato entre prefeituras e escritórios de advocacia contratados por meio de licitações fraudulentas, para a prestação de serviços de consultoria jurídica.
Nesta quarta, a PF apreendeu R$ 70 mil no gabinete do deputado na Assembleia Legislativa, que Melo disse ser de sua propriedade. Segundo o delegado federal responsável pelas investigações, Renato Sarkis, até então há comprovação de envolvimento apenas dos dois funcionários nos crimes, e não do parlamentar mineiro. Dilzon foi secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana de janeiro de 2007 a janeiro de 2010. Deixou o cargo para se candidatar novamente à ALMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário