Itajuípe: Comoção e revolta no sepultamento do PM assassinado em Belmonte

Um clima de comoção e revolta marcou no final da tarde deste sábado, dia 09, em Itajuípe, o sepultamento do policial militar Antonio Barbosa Rosa, de 26 anos. “Meu filho era um rapaz trabalhador e honesto, um pai de família e não merecia morrer”, disse a mãe da vítima, dentro do veículo onde estava o caixão.
Durante o velório, o coronel Ivo Silva Santos, comandante da Região sul da Polícia Militar, prestou solidariedade aos familiares da vitima e lamentou a perda de um integrante da PM, no desempenho de sua atividade, defendendo a sociedade.
No trajeto para o cemitério, populares exibiram faixas e clamaram por justiça. “Estou muito revoltado. Os bandidos estão ai, soltos pelo mundo, ameaçando e matando as pessoas de bem. Cadê o pessoal dos Direitos humanos, para prestar solidariedade à família desse trabalhador, barbaramente assassinado”, afirmou , um taxista que não quis ser identificado.
O corpo do PM foi acompanhado por colegas da Polícia Militar, parentes e amigos, seguiu do bairro Pitangueira, seguindo por diversas ruas da cidade, até o Cemitério Campo Santo, no bairro Santa Rita de Cássia. Vereadores, secretários e o prefeito de Itajuípe, Marcos Dantas, estiveram presentes.
Antonio Barbosa Rosa era policial militar há três anos. Ele foi assassinado a tiros, na tarde de sexta-feira, no distrito de Barrolândia, durante um assalto a Cesta do Povo. O crime foi provocado por dois homens que feriram gravemente o funcionário da loja, Wagner Soares de Jesus, de 21 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário