Médico de Teixeira de Freitas morre em acidente no interior de Itamaraju

O médico ortopedista Sonival Oliveira, 65 anos de idade, lotado no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), morreu em sua propriedade rural localizada no interior de Itamaraju, após sofrer um acidente com um trator modelo Valta BL-880, enquanto arava uma área de pasto.
O acidente aconteceu no final da manhã deste domingo (03), quando um vizinho do médico viu de longe a máquina tombando. A área que estava sendo arada é bastante íngrime e, após o trator tombar várias vezes, acabou esmagando parte do corpo do médico.
O acidente foi comunicado à Polícia Civil de Itamaraju pelo administrador da propriedade rual, José Carlos Souza, de 54 anos de idade. Os policiais civis Felipe Mendes e Manoel Soares estiveram no local acompanhados dos servidores Graça Americk e Anderson Barbosa, esses últimos do IML de Itamaraju, e fizeram a remoção do corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Houve afundamento de crânio e exposição de massa encefálica. A morte foi instantânea.
O acidente com Sonival Oliveira, de 65 anos de idade, aconteceu na fazenda Novo Progresso, interior de Itamaraju, local preferido do médico para passar feriados e finais de semana. Conforme informou José Carlos, administrador da fazenda, Sonival era um apaixonado pela terra e fazia questão de participar pessoalmente do trabalho. “Ele era muito bom tratorista e a gente não sabe como aconteceu o acidente”, disse.
O trator que era conduzido por Sonival, também de sua propriedade, aparentava boas condições de uso. “Esse tipo de máquina, por qualquer discuido, pode provocar acidentes, que normalmente terminam com vítimas fatais ou feridas gravemente. O trator muito pesado e a área íngrime também contribuíram para o acidente”, comentou o policial civil Felipe Mendes.
Segundo as últimas informações o corpo do médico Sonival Oliveira, 65 anos, foi transladado para Teixeira de Freitas no início da noite deste domingo (03) e o sepultamento vai acontecer na tarde desta segunda-feira, dia 04. Colegas de trabalho de Sonival estiveram na fazenda acompanhando a remoção do corpo e todos ficaram chocados com a violência do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário