Polícia Civil faz operação contra milicianos de Jacarepaguá

Rio - A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO/IE) realiza uma operação, na manhã desta quarta-feira, para cumprir 14 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão contra pessoas acusadas de fazer parte de um grupo de milicianos que atua em pelo menos treze comunidades em bairros de Jacarepaguá, na Zona Oeste. O vereador Luiz André Ferreira da Silva, o Deco foi localizado e preso em casa no Pechincha.

"Não participo de milícia nenhuma. Pode puxar minha ficha que do primeiro ao quarto ofício não tem nada", disse Deco ao ser preso.

Deco e outros ex-militares e guardas municipais procurados são acusados de tentar matar a atual chefe de Polícia Civil, Martha Rocha, quando ela ainda era delegada titular da 28ª DP (Campinho) e o deputado estadual Marcelo Freixo, que foi presidente da CPI das Milícias. O grupo atuaria em comunidades dos bairros da Praça Seca, Campinho, Tanque e Quintino.

As investigações mostraram que o grupo chefiado pelo vereador é responsável por cometer o crime de formação de quadrilha armada e suspeitos de outros crimes como homicídios, ocultação de cadáver, tortura, estupros, furto de sinal de televisão e internet, controle no fornecimento de gás, prestação irregular do serviço de transporte alternativo, exploração de máquinas caça-níquel, entre outros. Os milicianos também estariam tomando conta de terrenos da Prefeitura, que estão sendo loteados e vendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário