Polícia procura mãe de bebê que teria sido comprado no interior

Após ter sido encontrado com uma mulher que tentava embarcar para Fortaleza no aeroporto de Salvador, o bebê recém-nascido (entre 4 e 5 dias de vida), que estava sem documentos, está sob os cuidados do Juizado de Menores. A polícia agora procura os pais da criança
Os funcionários da companhia aérea desconfiaram do comportamento da mulher, que estava muito apressada e chorava bastante por não ter conseguido comprar as passagens da volta a Fortaleza no sábado, 9.
A polícia foi chamada e levou a mulher, de 29 anos, para a Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente. Em seu depoimento, ela disse que teria recebido a criança para adoção, perto da cidade de Jaguaquara, a 328 Km de Salvador.
A negociação teria sido feita pela internet. A polícia encontrou e-mails para uma mulher identificada como Maria Auxiliadora, e em uma das mensagens aparece o endereço da maternidade pública de Jaguaquara.
A mulher está presa. Se comprovada a “compra” da criança, ela deverá pegar até quatro anos de prisão.
Para evitar crimes deste tipo, só é possível embarcar em aeroportos, portos, rodoviárias e até trafegar por estradas estando com a certidão de nascimento da criança. Se a viagem não for com parentes de até terceiro grau é preciso ter uma autorização do Juizado de Menores.

FONTE:REDE BRASIL DE ITABUNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário