Temporada de navios trouxe 130 mil turistas ao município

Cerca de 130 mil turistas, oriundos de várias partes do país e do mundo, desembarcaram no Porto Internacional de Ilhéus durante a temporada 2010/2011 de parada de transatlânticos. Em função desse número recorde, foi gerado um movimento de, aproximadamente, R$ 6 milhões, realidade que serviu para aquecer de forma significativa a economia local. As informações são do secretário municipal do Turismo, Paulo Moreira, que chama atenção para o fato de que o respectivo incremento econômico ocorreu a partir das lojas, bares e cabanas de praia da cidade, além de uma extensa lista de prestadores de serviços.

A temporada 2010/2011 começou no dia 12 de outubro do ano passado com a chegada do MSC Armonia e foi concluída no último dia 28 de março com a visita do MSC Orchestra, totalizando 41 paradas, sendo quatro duplas. Durante este período, os cruzeiristas tiveram a oportunidade conhecer as praias, o centro histórico e as fazendas de cacau do município, entre diversas outras opções, gastando, em média, 50 dólares por dia. Entre os principais transatlânticos que aportaram em Ilhéus nos últimos meses, destacam-se o Costa Serena, MSC Orchestra, Grand Mistral, MSC Musica, CVC Soberano e Vision of the seas.
Nesta última temporada, a Prefeitura agregou algumas novidades ao receptivo oferecido todos os anos aos turistas, como, por exemplo, a utilização de um tarifário, composto por estimativas de preços de serviços, distribuído ao lado do folder promocional de Ilhéus. “Além disso, tivemos, pela primeira vez na história dos receptivos, um estande exclusivamente destinado ao pessoal das vans, táxis e locadoras de veículos, o que, em linhas gerais, serviu para oferecer mais comodidade e tornar o processo mais ágil”, acentua o secretário Paulo Moreira. A exemplo dos anos anteriores, o receptivo montado pelo governo municipal também contou com a participação de ‘baianas’, ‘nacibs’ e ‘gabrielas’, bem como com a apresentação diária de blocos afro e grupos de capoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário