Três armas encontradas com estudantes em apenas dois dias

O pesadelo ocorrido na semana passada em Realengo, no Rio de Janeiro, por muito pouco não se repetiu na Bahia. Nos últimos dois dias, três armas de fogo foram apreendidas no interior de escolas localizadas em Salvador e Região Metropolitana.
Em um dos casos, um revólver calibre 38 de numeração raspada, foi encontrado com um jovem de apenas 13 anos, na Escola Municipal Eliza Dias de Azevedo, em Vilas de Abrantes, no município de Camaçari.
Dias antes, ele havia ameaçado de morte três colegas de sala com quem havia se desentendido. As suspeitas são de que o adolescente pretendia assustar os demais estudantes, já que a arma estava sem munição.
De acordo com Antonio Chagas, diretor da escola em que a primeira arma foi encontrada, o jovem surpreendido com o revólver já possuía um histórico de violência dentro da instituição de ensino. “No mesmo dia em que o flagrante ocorreu, ele tinha passado pela diretoria por agredir uma colega”, disse Chagas.
Em depoimento, o adolescente negou ser o proprietário da arma e alegou que alguém a teria colocado em sua mochila. Em contrapartida, ele confirmou que havia ameaçado alguns colegas de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário