Fornecedor de drogas em Sussuarana atuava de dentro de presídio

Os principais líderes do tráfico de drogas no bairro de Sussuarana, em Salvador, foram capturados na madrugada desta sexta-feira (7) durante a operação deflagrada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). A ação cumpriu seis mandatos de prisão expedidos pela Justiça.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as investigações apontaram que o Roberto Carlos Marinho Fagundes (Jhága), considerado o principal fornecedor de drogas da região, continuava comandando a distribuição do material de dentro da Unidade Especial Disciplinar (UED), no Complexo da Mata Escura.

Jhága está preso desde o ano passado na UED por tráfico e assalto. Ele foi apresentado pela polícia na manhã desta sexta-feira (7), na 11ª Delegacia (Tancredo Neves), junto com outros cinco suspeitos presos.

Suspeitos
Danilo Ferreira dos Santos (Bozó), Carlos Roberto dos Santos Lima Filho (Fofão) e Valdemir da Silva Macêdo (Demizinho) foram presos nas primeiras horas da madrugada, em Sussuarana.

Já Rogério Oliveira da Silva (Põe) e Daniel Pinto (Neguinho) foram localizados em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Esquema
“Jhága” foi conduzido para a delegacia onde será interrogado e depois será recambiado para a UED enquanto os comparsas ficarão custodiados na carceragem da delegacia de Tancredo Neves.

Segundo o delegado Adailton Adam, titular da 11ª DP, “Põe” e “Neguinho” lideravam o tráfico na Sussuarana. “Bozó” era o responsável por gerenciar os pontos de venda de drogas e “Fofão” cobrava o dinheiro para a quadrilha. Já “Demizinho” guardava a droga comercializada pelo bando.

Equipes da 11ª Delegacia buscam cumprir ainda outros sete mandados de busca e apreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário